Marca trágica

CPI no Senado faz 1 minuto de silêncio em homenagem as mais de 500 mil vítimas da Covid-19

Omar Aziz rebateu crítica de governista: “Fico feliz de ver Bolsonaro anunciar doses da Janssen”

Na abertura da sessão no Senado da CPI da Pandemia, o senador Rogério Carvalho (PT-SE) apresentou um pedido à Comissão para que fosse feito 1 minuto de silêncio em memória às quase 503 mil vítimas da Covid-19 no Brasil. A homenagem foi atendida pelo presidente, senador Omar Aziz (PSD-AM). Todos os parlamentares se levantaram durante o minuto de silêncio. Mais à frente no auditório, membros da oposição seguraram cartazes com os dizeres “500 mil vidas”, “Responsabilidade” e “Vacina”.

No início da sessão, o senador governista Ciro Nogueira (PP-PI) disse que a CPI não teria produzido até agora “nenhuma ação positiva” que diga respeito a imunizar a população. Ele foi respondido pelo presidente: “Em relação a notar resultado, senador Ciro, fico muito feliz em ver agora o presidente Jair Bolsonaro anunciando um avião com 1 milhão [e meio] de doses da vacina Janssen. Como progredimos! O presidente anunciando a chegada de vacinas; isso é importante. Como não?”, rebateu Omar Aziz.

A Comissão ouve nesta terça o deputado federal e ex-ministro Osmar Terra, responsável por inúmeras “previsões” mentirosas sobre a pandemia. Durante todo o ano de 2020, Terra afirmou que a pandemia estava acabando e minimizou o número de casos e mortes pela doença no Brasil. Ele é tido como um dos membros do gabinete paralelo, que aconselha o presidente Jair Bolsonaro na tomada de decisões sobre a política pública de Saúde no Brasil.

Fonte: Poder360
Créditos: Polêmica Paraíba