pandemia

Covid: Brasil tem 1.286 mortes em 24 h e mais de 100 mil novos casos

Entre ontem e hoje, foram notificados 106.181 novos diagnósticos de covid. Depois de um mês, o Brasil registrou mais de cem mil casos em um único dia.

O Brasil registrou 1.286 mortes de covid-19 nas últimas 24 horas. Ao todo, o país acumula 548.420 óbitos desde o início da pandemia do coronavírus, segundo dados obtidos pelo consórcio de veículos de imprensa.

Entre ontem e hoje, foram notificados 106.181 novos diagnósticos de covid. Depois de um mês, o Brasil registrou mais de cem mil casos em um único dia.

O número, porém, ficou acima devido um represamento de dados por parte da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul. A pasta atualizou o sistema hoje com 64.036 testes, destes, 63 mil são de outros meses da pandemia.

Ao todo, o país tem 19.630.273 diagnósticos confirmados de coronavírus. Vale destacar que os dados de casos e mortes em 24 horas não representam quando os óbitos e casos de fato ocorreram, mas, sim, quando passaram a constar das bases oficiais dos governos.

Já a média móvel de mortes ficou em 1.131, hoje é o quarto dia consecutivo com o índice abaixo de 1.200. Isso não acontecia há pelo menos cinco meses.

Apesar da queda, a média está acima de mil há 184 dias. Durante a chamada primeira onda, o maior tempo que o índice ficou acima de mil foi por 31 dias.

O indicador é considerado a melhor forma de analisar o avanço ou regresso da pandemia, uma vez que consegue corrigir as flutuações nos dados das secretarias de saúde que ocorrem aos fins de semana e feriados, quando os estados trabalham em esquema de plantão.

 

Fonte: Uol
Créditos: Polêmica Paraíba com Uol