correção de uma hérnia

Cirurgia de Bolsonaro corre bem, diz porta-voz; procedimento passa de 4h30

O objetivo da operação era corrigir uma hérnia decorrente de sucessivos procedimentos invasivos na região abdominal

Ainda não há previsão para o fim da operação. Segundo a equipe, deverá durar “o tempo da equipe médica”. Ao final, o presidente deverá ter mais uma hora de repouso.

O objetivo da operação era corrigir uma hérnia decorrente de sucessivos procedimentos invasivos na região abdominal. Considerada de média complexidade, a cirurgia já era esperada pela equipe médica.

O procedimento é comandado por Antônio Luiz Macedo, cirurgião responsável pelas duas operações anteriores do presidente, para instalação e remoção da bolsa de colostomia, que ele usou após a facada, no dia 6 de setembro do ano passado, durante um ato de campanha eleitoral em Juiz de Fora (MG). Desde o incidente o presidente já passou por quatro intervenções cirúrgicas.

Bolsonaro foi internado por volta das 20h da noite de sábado (7). Ele estava acompanhado do filho Carlos Bolsonaro (PSC), vereador pelo Rio de Janeiro, e da primeira -dama Michelle, que dormiram na unidade.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho mais novo do presidente, chegou pouco antes das 7 horas para acompanhar a operação.

O primogênito Flávio Bolsonaro (PSL), senador pelo Rio de Janeiro, está em São Paulo, mas ainda não apareceu no hospital.

De acordo com o Palácio do Planalto, o tempo de internação dependerá da recuperação do presidente. A expectativa é de que ele volte para Brasília ainda nesta semana sob ordem de repouso.

Fonte: UOL
Créditos: UOL