clima pesou

Ataque a liberdade de expressão: polícia militar interrompe show após protesto contra Bolsonaro 

De acordo com a publicação, em seguida, a banda BNegão e o Seletores de Frequência teve o show interrompido por policiais militares após críticas duras ao presidente

Marcelo Moreira no blog Combate Rock do UOL informa que o novo ataque à liberdade de expressão ocorreu neste final de semana na cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, que tem um importante festival de inverno dedicado ao jazz e ao blues. O clima começou a pesar na madrugada de sábado (27) para domingo, quando o público xingou o presidente Jair Bolsonaro (PSL) durante o show de Gal Gosta. A cantora, segundo relatos de espectadores, manifestou satisfação e até estimulou, em alguns momentos, os gritos contra o presidente.

De acordo com a publicação, em seguida, a banda BNegão e o Seletores de Frequência teve o show interrompido por policiais militares após críticas duras ao presidente. O som foi cortado por ordem dos policiais. O relato de BNegão, um dos artistas mais importantes do rock e do ryhthm & blues do país, foi publicado pela revista Fórum. É o terceiro caso grave de ataque a shows de música por motivos políticos e todos perpetrados por policiais militares de Estados diferentes neste ano.

Durante o show, segundo relatos compartilhados no Instagram do próprio BNegão, o cantor criticou o presidente, falando contra a violência policial e contra os ataques nas aldeias Wajãpis, no Amapá, completa o portal.

Fonte: DCM
Créditos: DCM