ação de marketing

Após 'touro de ouro' e 'vaca magra', São Paulo ganha 'galinha de ouro'

Depois das esculturas do  ‘touro de ouro’ e da  ‘vaca magra’, o centro da cidade de São Paulo recebeu um novo monumento: a ‘galinha de ouro’. Uma estátua pesando 200 kg foi colocada na Avenida Ipiranga, nº 197. Mas, diferente dos outros, agora trata-se de uma ação de marketing.

A galinha foi criada por uma rede de lanchonetes para divulgar um novo hambúguer à base de planta. “A era de ouro do Frango já chegou, peça o seu notchicken burguer aqui”, diz a propaganda.

Quem deseja tirar uma foto com o animal, porém, deve correr. Segundo uma reportagem do g1, a ‘galinha de ouro’ deverá ser removida em breve. A Prefeitura informou que não houve pedido de autorização para instalação da escultura “e tampouco autorização emitida para que ela possa ocupar o referido espaço público”. A equipe de fiscalização já foi acionada para a remoção do objeto.

Touro de Ouro
Em novembro, uma estátua do chamado ‘touro de ouro’ foi instalada em frente ao prédio da Bolsa de Valores (B3), no centro de São Paulo. O animal foi escolhido por ser símbolo de otimismo e prosperidade no mercado financeiro. Uma crença popular diz que ao esfregar as mãos no chifre, no focinho ou nos testículos do animal, a pessoa terá sorte e dinheiro.

Fonte: iG
Créditos: Polêmica Paraíba