Parafraseando

Após ser chamado de corrupto Ciro Gomes repete frase polêmica de Cid Gomes - VEJA VÍDEO

O ex-candidato a presidência da República, Ciro Gomes(PDT) causou um grande imbróglio durante a sua palestra na Bienal da Une que está ocorrendo em Salvador.

O ex-candidato a presidência da República, Ciro Gomes(PDT) causou um grande imbróglio durante a sua palestra na Bienal da Une que está ocorrendo em Salvador. Após ser chamado de corrupto por um dos estudantes presentes no evento Ciro repetiu a polêmica frase do seu irmão, Cid Gomes, que revoltou militantes do partido dos trabalhadores durante a campanha presidencial no ano de 2018.

“O jovem no bar é obrigado a defender corrupção, aparelhamento do Estado, formação de quadrilha. Isso não é para vocês. Vocês não têm nada a ver com isso”, afirmava o ex-ministro no momento em que da platéia alguém gritou chamando-o de corrupto. “Não sou, não”, respondeu Ciro antes de parafrasear seu irmão e vaticinar: “Eu estou solto. Eu sou limpo, eu sou limpo. Olhe: o Lula tá preso, babaca!”

Após a fala de Ciro parte da platéia passou a gritar “Lula Livre” e vaiar o ex-governador do Ceará. Em seguida Ciro afirmou ter ajudado Lula em todas as eleições e que foi contra a sua prisão que classificou como arbitrária “Desculpa, não sou eu que condenei o Lula. Não está na minha mão liberar Lula. Eu avisei que, se a direita ganhasse as eleições, o Lula ia ficar encarcerado por muito mais tempo. Avisei na campanha.”.

Em seguida ele contestou a força que a militância de esquerda terá enquanto seguir fragmentada e focando em brigas internas, “enquanto a gente ficar assim, acreditando em minorias ínfimas, nós fomos humilhantemente derrotados por essa estratégia. Insistir nela afunda o Brasil!”. Veja o vídeo abaixo:

https://youtu.be/y8EMPXKDoT4

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba