ataque homofóbico

Alvo de 4 tiros por homofobia, jovem diz ter medo de sair de casa

Após sobreviver a uma tentativa de homicídio, o ajudante de cozinha Marcelo Macedo dos Santos, 33 anos, relata estar com medo de sair de casa. Vítima de ataque motivado por homofobia, o rapaz foi alvejado por quatro tiros em Camaçari, em Salvador (BA), no último dia 20.

“Eu passei por cirurgia para retirar o baço, usei dreno e sonda. Mas o pior é o medo, por mim, por minha família. Medo do que pode acontecer”, lamenta Marcelo. Os três agressores ainda estão soltos. Um deles, inclusive, é policial militar.

O rapaz foi atingido no braço e no abdômen após beijar um homem. Na ocasião, ele estava em um bar com amigos, quando um dos agressores levantou da mesa para questionar as carícias no parceiro. Os outros dois criminosos vieram logo em seguida.

“Jamais imaginaria que um simples beijo geraria tanto ódio no coração de uma pessoa que se diz ser humano. Nunca pensei que um policial, que é quem deveria nos proteger, faria uma coisa dessas”, completa.

O homem com quem Marcelo trocou beijos no dia do ataque é agora seu namorado. Ainda no hospital, o rapaz tem contado com o apoio da família e de amigos para superar o trauma. “Tem sido fundamental”, avalia.

 

 

 

Fonte: Metrópoles
Créditos: Metrópoles