RIO DE JANEIRO

ACIDENTE: Quatro jovens ficam presos e um morre ao subirem a Pedra do Imperador, em Nova Friburgo

Quatro jovens ficaram presos e um deles morreu ao entrarem em uma trilha na Pedra do Imperador, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. De acordo com a Polícia Militar, um grupo de 10 pessoas fugiram, após avistarem uma viatura da polícia. Destes, cinco foram em direção a Pedra do Imperador. O caso, que teve início na segunda-feira, foi finalizado somente na noite desta terça-feira, quando o Corpo de Bombeiros da cidade resgatou o último jovem preso.

Segundo a PM, agentes estavam em patrulhamento pelo bairro Alto de Olaria, em Nova Friburgo, quando perceberam que os jovens começaram a correr assim que viram a viatura. Os policiais tentaram alcançar o grupo. Parte deles, entraram em uma mata e começaram a subir a pedra. A Polícia Militar afirma ainda, que não sabe o motivo pelo qual o grupo fugiu.

As buscas pelos jovens, que começaria ainda na segunda-feira, foram suspensas na madrugada desta terça-feira, porque o local é de difícil acesso e o clima, que naquele momento era chuvoso na região, impediu que os bombeiros continuem o trabalho na trilha.

O comandante do Corpo de Bombeiros, Alexandre Pitaluga, disse ao G1 que a operação para resgatar os jovens começou às 11h desta terça-feira. Um dos jovens, identificado como Matheus Stork, de 18 anos, no momento da fuga, acabou caindo da Pedra do Imperador e não resistiu aos ferimentos. Os outros quatro, Matheus Soares, de 19 anos, Pedro da Silva, de 18 anos, e dois adolescentes, foram resgatados com sucesso.

Eles foram acautelados pela Polícia Militar (PM) e levados para o Hospital Raul Sertã (HRS), também em Nova Friburgo. Ainda não se sabe o estado de saúde dos jovens.

Já o corpo do jovem morto, foi removido e levado para o Instituto Médico Legal (IML), em Nova Friburgo.

Fonte: EXTRA
Créditos: Extra