Produção no Brasil

5.400 LITROS: China confirma exportação de insumos para produção de vacinas no Brasil, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou nesta segunda-feira (25) que insumos para a CoronaVac chegarão "nos próximos dias" ao Brasil. Segundo ele, a embaixada da China informou que 5.400 litros de insumos já estariam prontos para serem enviados ao Brasil.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou nesta segunda-feira (25) que insumos para a CoronaVac chegarão “nos próximos dias” ao Brasil. Segundo ele, a embaixada da China informou que 5.400 litros de insumos já estariam prontos para serem enviados ao Brasil.

“Embaixada da China nos informou, pela manhã, que a exportação dos 5400L de insumos para a vacina Coronavac, aprovada e já estão em vias de envio ao 🇧🇷, chegando nos próximos dias”, disse. “Assim também os insumos da vacina Astra-Zeneca que estão com liberação sendo acelerada”, acrescentou.

O presidente Bolsonaro acrescentou que insumos para vacina da Universidade de Oxford e da AstraZeneca estão “com liberação sendo acelerada”. Ele agradeceu a “sensibilidade” do governo chinês. A publicação é acompanhada de uma foto de Bolsonaro com o presidente da China, Xi Jinping, durante visita do brasileiro ao país asiático, em 2019.

Com a chegada dos insumos, as vacinas serão produzidas no Instituto Butantan, em São Paulo.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba