OAB Paraíba reúne presidentes de Subseções para avaliar gestão e planejar novas ações

oab

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizou, na sexta-feira (19), o Segundo Colégio de Diretores de Subseções da atual administração da OAB-PB. O evento aconteceu na sede da Subseção da OAB de Campina Grande, localizada na avenida Vigário Calixto, 945, no bairro do Catolé.

O primeiro Colégio foi realizado em João Pessoa no início do mês do último mês abril. A OAB-PB é composta por oito Subseções: Guarabira, Patos, Campina Grande, Catolé do Rocha, Sousa, Pombal, Cajazeiras e Vale do Piancó.

O evento em Campina Grande foi comandado pelo presidente da OAB-PB, Paulo Maia, e contou com a presença do secretário geral da OAB-PB, Assis Almeida, do secretário geral Adjunto, Rogério Cabral, e do conselheiro federal, Bruno Veloso.

Também participaram presidentes e representantes de Subseções: Jairo Oliveira (CG), João de Deus (Cajazeiras), Paulo Medeiros (Patos), Adelia Formiga (Sousa), Thalio Rosado (Catolé do Rocha), Jaques Wanderley(Pombal), Erika Muderno (secretaria-geral adjunta de Patos), Carlos Augusto Pinheiro Cavalcante Junior (vice-presidente de Patos) e Júlio César (secretário-geral de Campina Grande).

Paulo Maia explica que o Colégio tem como objetivo principal discutir projetos e traçar os rumos da gestão no triênio 2016/2018, ouvindo todos os representantes da classe, bem como escutar as necessidades de cada Subseção.

“Na reunião de hoje tratamos assuntos comuns, como o REFIS, a instalação dos comitês contra o Caixa 2 nas Subseções, a participação destas na Comissão de Combate à Morosidade no Judiciário, a campanha sobre a tabela de honorários, Regulamentação da utilização das salas de advogados em toda a Paraíba; e combate à ação dos captadores de ações”, destacou.

O presidente acrescentou que na oportunidade “também aconteceu a assinatura de ofício por todos solicitando ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) que designe novos juízes para as comarcas do Sertão, que estão há mais de dois anos sem juiz titular”. “Nesta gestão vamos fazer de tudo para que todos os advogados não se sintam abandonados”, frisou.