ação

Bruno Cunha Lima comemora vigência de lei que inclui símbolo do autismo nas placas de atendimento preferencial

 

O deputado estadual e pré-candidato a deputado federal, Bruno Cunha Lima, do Solidariedade, comemorou, nas redes sociais a vigência da lei que beneficia crianças portadores de autismo com a extensão do atendimento preferencial.

Bruno, autor do projeto destacou que, em Campina Grande, a adesão às placas é impressionante.

“Faz pouco mais de 15 dias que a lei estadual 11.090/18 entrou em vigor e, como diz o popular, agora tá valendo. A lei inclui o símbolo mundial do #autismo nas placas de atendimento preferencial dos estabelecimentos públicos e privados..
Quando apresentei o projeto de lei na Assembleia no fim do ano passado tinha em mente a realidade que os autistas, pais e acompanhantes de autistas vivem não só na Paraíba. Por força da lei federal os autistas já teriam direito ao atendimento preferencial, mas infelizmente é muito raro de se ver esse direito sendo respeitado, por uma série de fatores, os principais, na minha opinião, ainda são o desconhecimento do que é o TEA (Transtorno do Espectro Autista) e o fato de que o autismo, diferente de outros transtornos, síndromes e deficiências, não traz nenhuma mudança morfológica (física).
.
O comércio de Campina já tá entrando na causa do #autismo e do respeito ao atendimento preferencial. Hoje cedo fui à CDL Campina (Câmara de Dirigentes Lojistas) falar com @carlosjbotelhopensando que ia apresentar a lei a eles, não sabia eu que eles já prepararam uma placa própria, feita pela CDL e que deve ser lançada nesses próximos dias. Por enquanto, a gente mandou fazer algumas pra disponibilizar no comércio. A adesão tá impressionante!”, postou.

Fonte: Blog do Ninja
Créditos: Blog do Ninja