Xadrez político

Aliado de Romero admite candidatura avulsa caso seja preterido pelo grupo na disputa pela PMCG em 2020

Ainda filiado ao PSDB, o vereador licenciado  Nelson Gomes Filho (PSDB) admitiu, durante entrevista essa semana, que poderá lançar uma candidatura avulsa à prefeitura de Campina Grande no próximo ano. O parlamentar, que atualmente está à frente da AMDE, na gestão municipal, revelou que desistiu de disputar a reeleição na Casa Félix Araújo e que suas pretensões políticas agora são outras – ser candidato a prefeito.

– É 100% eu não ser candidato a vereador. Já tenho quatro mandatos de vereador, sendo três mandatos de presidente da Câmara. Ainda estou no PSDB e caso meu nome não seja escolhido, pretendo ser candidato em outra legenda – disse.

O tucano voltou a confirmar que está pronto para ‘voar’ para outra agremiação. Ele disse que já recebeu convite de pelo menos três siglas e, caso não receba o aceno do prefeito, irá disputar a majoritária por uma dessas legendas que o convidou.

– Eu sou candidato avulso, conversando com o povo de Campina Grande – avisou Nelson.

Apesar da declaração, o parlamentar descartou romper relações políticas com o prefeito Romero Rodrigues.

Pelo visto, Nelson seguirá os passos de Walter Brito Neto, que mesmo sendo preterido pelo senador Zé Maranhão na chapa majoritária para o Senado, mas eleições de 2018, continuou fiel ao MDB, até o fim.

Fonte: Blog do Ninja
Créditos: Blog do Ninja