Reviravolta

Adriano Martins entra com pedido de afastamento de Kita por adotar manobra para enganar juiz eleitoral de Bayeux

O vereador Adriano Martins apresentará pedido de afastamento do prefeito interino Jefferson Kita por, maliciosamente, retirar o texto original da Lei Orgânica do Município de Bayeux que trata sobre eleições indiretas. Segundo o vereador, quando Kita estava na presidência, desapareceu do site a Lei Orgânica com o novo texto do art. 8º, que diz expressamente sobre eleições indiretas quando ocorrer vacância nos últimos 06 meses do mandato. Por conta disso, o juiz eleitora Euler Jansen disse à imprensa que não haveria eleições indiretas, porém, ao tomar conhecimento da nova redação da Lei, o juiz voltou atrás e afirmou que Bayeux terá eleições indiretas. O vereador Adriano considerou um fato gravíssimo e apresentou denúncia contra Kita que poderá perder a presidência da Câmara.

O vereador Adriano Martins apresentará pedido de afastamento do prefeito interino Jefferson Kita por, maliciosamente, retirar o texto original da Lei Orgânica do Município de Bayeux que trata sobre eleições indiretas.

Segundo o vereador, quando Kita estava na presidência, desapareceu do site a Lei Orgânica com o novo texto do art. 8º, que diz expressamente sobre eleições indiretas quando ocorrer vacância nos últimos 06 meses do mandato.

Por conta disso, o juiz eleitora Euler Jansen disse à imprensa que não haveria eleições indiretas, porém, ao tomar conhecimento da nova redação da Lei, o juiz voltou atrás e afirmou que Bayeux terá eleições indiretas. O vereador Adriano considerou um fato gravíssimo e apresentou denúncia contra Kita que poderá perder a presidência da Câmara.