Paraíba - A deputada estadual e presidente do PT na Paraíba, Cida Ramos, comentou nesta quinta-feira (7), em entrevista à Arapuan FM, a declaração de apoio do prefeito de Picuí, Ranieri, ao vice-governador e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro (PP).
Apesar de considerar legítima a manifestação do gestor municipal, Cida frisou que o posicionamento ainda precisa ser analisado pelas instâncias superiores do partido.
“É uma expressão dele, que o diretório vai levar em consideração e discutir. Mas passa pela deliberação coletiva do partido”, afirmou.
Mesmo sendo o único prefeito petista na Paraíba, Ranieri não terá autonomia para definir os rumos do partido nas próximas eleições.
Segundo Cida, o PT atua em sintonia com o campo político liderado pelo governador João Azevêdo (PSB), que integra a base de apoio ao presidente Lula no estado.
“Existe uma posição nacional, de muita atenção. O que a gente quer é a unidade do campo coordenado pelo governador João Azevêdo”, disse.
Cida reiterou que a prioridade é fortalecer a base aliada com vistas às eleições de 2026 e que qualquer movimento individual dentro do partido será debatido coletivamente.
“Queremos continuar no campo, contribuir e ir unidos. Mas Ranieri, como filiado, mesmo sendo prefeito, terá que se submeter às deliberações do PT”, pontuou.
A presidente do PT paraibano também lembrou que outras lideranças do partido demonstraram simpatia por pré-candidaturas diversas, mas reforçou que o posicionamento oficial será definido pelas instâncias competentes do partido, em diálogo com a direção nacional.
Confira: