Maior São João do Mundo

PMCG anuncia empresa que irá gerir Maior São João do Mundo

A economia permitirá a construção de um hospital infantil

O prefeito Romero Rodrigues anunciou, nesta segunda-feira (26), através de entrevista coletiva, mais do que o nome da empresa vencedora na licitação aberta para a contratação da empresa gestora do Maior São João do Mundo 2017: comunicou que os recursos que a Prefeitura de Campina Grande está economizando com o novo modelo de Parceria Público-Privada para gerir o evento, na ordem de R$ 5 milhões, permitirão a construção de um novo prédio para o Hospital da Criança e do Adolescente. Conforme as previsões de Romero, a obra será iniciada já no final do mês de abril, quando se concluirá a licitação.

A Aliança Comunicação e Cultura Ltda foi anunciada, oficialmente, como a vencedora do processo licitatório. A iniciativa é considera pioneira no Brasil e deverá ser copiada por outros municípios, a exemplo de Caruaru (PE), segundo o prefeito. De acordo com Romero, esse esforço tornou-se necessário mesmo porque Campina Grande não conta, por exemplo, com o apoio do governo estadual para a realização do maior evento turístico paraibano.

A Aliança sagrou-se vencedora no processo licitatório porque apresentou proposta que atende ao teto estabelecido pela Prefeitura como cota máxima de participação financeira do Município no evento. A empresa apresentou a proposta vencedora de R$ 2 milhões 990 mil. Com isso, a PMCG, que nos últimos anos investia, em média, R$ 8 milhões, terá uma economia em 2017 superior a R$ 5 milhões.

Já tendo assumido publicamente a condição de coordenador geral do Maior São João do Mundo 2017, Romero Rodrigues, também explicou, sobretudo, o papel da Prefeitura e seus órgãos envolvidos com a coparticipação na administração do evento. Segundo ele, a festa este ano será regida pelos princípios da eficiência e economicidade.

Agora, a empresa Aliança terá de apresentar um planejamento, incluindo programação artística, logística e estrutura para o São João deste ano na cidade e nos distritos. O termo de referência, que foi publicado junto com o edital, serve de parâmetro para a empresa. Estima-se que dentro de 20 dias os principais aspectos da programação sejam apresentados à imprensa local.

O diretor-presidente da empresa Aliança, Luiz Otávio, disse que a meta da parceira do município é a realização de uma “festa marcada pelo profissionalismo”. Ele, a exemplo do prefeito Romero Rodrigues, também assegurou que o evento não vai perder o grandioso caráter popular e de livre acesso a todas as classes sociais. A intenção, em resumo, é diminuir os custos e aperfeiçoar o evento, que contará em 2017 com uma forma diferente de gerência, evitando problemas com contratação e pagamento dos cachês.

Prestigiaram a coletiva o promotor Oswaldo Lopes, que coordenou grupo de trabalho da área de segurança em 2017, além de representantes do trade turístico, vereadores e secretários.

Fonte: Assessoria com Wscom