balanço

Muriçocas do Miramar tem saldo de 27 detidos de acordo com a Polícia Militar

Dois adolescentes foram levados para hospital por agressão física.

Dinheiro e cocaína foram apreendidos com um dos presos no Muriçocas do Miramar (Foto: Capitão Deuslânio/Polícia Militar da Paraíba)

Vinte e sete pessoas foram detidas durante o desfile do bloco Muriçocas do Miramar entre a noite de quarta-feira (22) e a madrugada desta quinta-feira (23) em João Pessoa. Conforme levantamento feito pela Polícia Militar, na passagem do maior bloco pré-carnavalesco de João Pessoa, entre os presos, seis foram detidas por desordem, cinco por agressões, quatro armadas com facas e três portando entorpecentes.

Ainda de acordo com a polícia, duas foram detidas por rixa, uma por tráfico de drogas, uma por posse de objeto suspeito, uma por desacato e uma por ato obsceno. Por fim, outras três mulheres foram presas por roubo de celulares na Epitácio Pessoa. De todos os detidos, cinco foram conduzidas até a delegacia. O preso por tráfico foi flagrado com cocaína e dinheiro trocado, segundo a PM.

Mesmo com um número relativamente alto de prisões e detenções, brigas e tumultos foram registrados durante o bloco e na dispersão dos foliões. Duas empresas de ônibus que detém a concessão pública do transporte coletivo em João Pessoa informaram em nota que tiveram ônibus apedrejados por vândalos nas viagens de retorno do bloco.

De acordo com a Unitrans, pelo menos 10 ônibus de uso coletivo foram apedrejados. A empresa Mandacaruense também reportou depredação de veículos entre a noite de quarta e a madrugada de quinta, mas não informou a quantidade. Com relação às brigas, pelo menos duas pessoas deram entrada no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa na madrugada desta quinta-feira (23) proveniente de áreas por onde o bloco passou.

Conforme boletim, dois adolescentes, um de 15 e outro de 17 anos deram entrada vítimas de agressão física. O adolescente de 15 anos, socorrido por volta das 2h, passou por procedimentos médicos de emergência e recebeu alta médica. O jovem de 17, por sua vez, seguia internado em estado regular.
Créditos: G1