Empresas de TIC e Cultura formalizam novo APL de TICC e lembram Prof. Lynaldo

Publicado por:

Publicado em :

Agora existe para valer. O Arranjo Produtivo Local de TICC – Tecnologia da Informação, Comunicação e Cultura – foi formalizado nesta quinta-feira em reunião de empresas de softwares, hardwares, mídia digital, instituições culturais no térreo da Fecomercio sob comando regional de APLs e Plades.

No encontro, que contou com anúncio formal de total apoio da Fecomercio através do presidente Marconi Medeiros, a coordenadora regional Delma Aquino explicou que estará encaminhando ao MDIC o pedido de certificação das empresas.

A formalização do APL, segundo professor Paulo Cavalcanti Filho, significa importante passo para a construção de estratégias de reforço buscando o fortalecimento do setor, em especial no Centro Histórico.

O professor Doutor David Fernandes , diretor do CCTA da UFPB, falou da importância de se implantar um espaço de áudio visual .

Ficou aprovado à unanimidade que uma das primeiras ações será a constituição do CEEI – Centro de Estudos de Excelência e Inovação Professor Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque no Centro Histórico.

O APL terá um Comitê aprovado com a participação de Cláudio Piomonte , Natália Freire e Walter Santos tendo a Governança comandada pelo empresário da WSCOM.

Créditos: WScom


Compartilhe esta notícia com os seus amigos


Comentários

Comentários