REVITALIZAÇÃO

Empresas de Tecnologia e Comunicação discutem Arranjo Produtivo para gerar aquecimento

Empresas de TIC discutem Arranjo Produtivo para gerar aquecimento

Representantes de empresas de TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação estão sendo aguardadas hoje na  Academia Paraibana de Letras, às 14h30, visando a formalização de um novo Arranjo Produtivo Local (APL) voltado a incrementar o setor com a real possibilidade de ocupar espaços no Centro Histórico de João Pessoa atraindo o reforço da cultura em torno do movimento.

De acordo com a coordenadora estadual dos APLs, Delma Aquino, há uma necessidade premente de reforçar as estratégias do setor de TIC na Grande João Pessoa podendo abrigar ações comuns envolvendo a cultura.

– O segmento de TIC é muito abrangente e atrai o interesse do setor em buscar meios e alternativas para gerar novo Ciclo de desenvolvimento setorial tendo a Cultura e o Centro Histórico como diferenciais – frisou.

O professor Guido Lemos Filho, do LAVID, defende novo diferencial é do APL atraindo a Cultura.

Guido explicou que advoga a liberdade de criação, mas comunga com a tese de que o novo APL precisa construir diferencial estratégico, diante de 20 anos à frente de Recife, Campina e Natal, por isso concorda que a Cultura pode ser um elemento de alto valor agregado.

– Não adianta querermos repetir o que já existe ao redor, por isso o novo APL exige inovação além das empresas de TIC e está é a Cultura – argumentou em contato conosco.

Fonte: WSCOM