protestos

Bancários fazem protesto contra fechamento de agências do Banco do Nordeste em João Pessoa

Com anúncio do fechamento das agências, houve a confirmação de que o BNB está incluído no processo de desmonte das empresas públicas capitaneado pelo governo de Michel Temer.

O Sindicato dos Bancários da Paraíba, juntamente com os funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) realizam nesta sexta-feira (20) , à partir das 9h, um protesto contra o programa de reestruturação e o possível desmonte do Banco. A mobilização será realizada na Agência do Varadouro, Centro de João Pessoa. Em todas as 21 agências da Paraíba, o atendimento  só será restabelecido ao meio dia.

Com anúncio do fechamento das agências, houve a confirmação de que o BNB está incluído no processo de desmonte das empresas públicas capitaneado pelo governo de Michel Temer. Na Paraíba, a agência do BNB localizada em Campina Grande, no bairro da Liberdade está entre as que serão fechadas em todo o país.

Em Fato Relevante da Comissão de Valores Mobiliários divulgado na sexta, 13/1, o BNB confirma o fechamento de 19 agências em todo o Nordeste, sendo quatro no Ceará (Fortaleza BNB Clube-Aldeota; Fortaleza-Santos Dumont; Juazeiro do Norte-Lagoa Seca e Sobral – Domingos Olímpio). O Banco declara ainda que não haverá demissões, mas sim “redistribuição dos quadros”.

A direção do Sindicato e os funcionários farão uma grande mobilização com distribuição de material informativo aos usuários e clientes, que serão os mais prejudicados nesse processo de reestruturação.

“Entendemos que essa reestruturação só tem a finalidade de enfraquecer o papel da instituição acabando com os financiamentos, reduzindo os investimentos na região nordeste e trazendo riscos para o próprio desenvolvimento do país. Reduzir o papel do BNB é condenar os nordestinos ao flagelo”, explicou o diretor do Sindicato, Robson Araújo.
Créditos: paraiba.com.br