WhatsApp começa a banir quem acessa o serviço por apps não oficiais

A empresa até incluiu um tópico em sua página de perguntas e respostas que trata especificamente sobre o WhatsApp Plus, lembrando que não tem como atestar a segurança dos códigos fonte do app. "Não garantimos que suas informações pessoais não estejam sendo repassadas a terceiros sem que você saiba ou sem sua autorização."

imagem (3)

O WhatsApp começou a banir quem usa aplicativos terceirizados para acessar o serviço de troca de mensagens.

A empresa até incluiu um tópico em sua página de perguntas e respostas que trata especificamente sobre o WhatsApp Plus, lembrando que não tem como atestar a segurança dos códigos fonte do app. “Não garantimos que suas informações pessoais não estejam sendo repassadas a terceiros sem que você saiba ou sem sua autorização.”

Trata-se de um alerta válido. Embora geralmente ofereçam mais funcionalidades que o aplicativo oficial, os terceirizados nem sempre são seguros, basta lembrar que usuários do Snapchat tiveram dados expostos recentemente porque um serviço não oficial famoso foi atacado.

O Android Central comentou que já houve relatos de usuários banidos por acessar o WhatsAppMD, também. É provável que os demais serviços sejam alvos em breve – incluindo os que pode ser usados pelo computador.