Relançamento

Super Nintendo será relançado em setembro e trará jogo inédito na memória

O Super Nintendo será relançado em 29 de setembro com 21 jogos na memória, anunciou a Nintendo nesta segunda-feira (26).

O Super Nintendo será relançado em 29 de setembro com 21 jogos na memória, anunciou a Nintendo nesta segunda-feira (26). A nova versão do console clássico da fabricante japonesa vai custar US$ 80 nos Estados Unidos e virá ainda com o game “Star Fox 2”, que nunca chegou a ser lançado.

Como a Nintendo não tem mais representação oficial no Brasil, não há informação sobre a chegada do produto ao país. Chamado de Super NES Classic Edition, o aparelho tem uma coleção de jogos de peso. “Super Mario World” (1990), “The Legend of Zelda: A Link to the Past” (1991) e “Super Metroid” (1994), games considerados altamente influentes até hoje, são alguns dos títulos inclusos. Veja abaixo a lista completa.

O novo Super Nintendo é bem menor que o original, vem com 2 controles e conta ainda com um cabo e uma saída HDMI, conexão mais comum atualmente para televisores de alta definição.

Esse é o segundo console clássico que a Nintendo relança nos últimos anos. Em 2016, a empresa trouxe de volta o NES, ou “Nintendinho”. A versão moderna do primeiro videogame doméstico da Nintendo vinha com 30 jogos na memória, mas rapidamente sumiu das prateleiras e, pouco tempo depois, parou de ser fabricada e vendida.

Na época, a Nintendo foi criticada por fãs e pelo próprio mercado por não suprir a demanda pelo NES Classic Edition.

Veja todos os games que virão no Super Nes Classic Edition:

“Contra III: The Alien Wars”
“Donkey Kong Country”
“EarthBound”
“Final Fantasy III”
“F-Zero”
“Kirby Super Star”
“Kirby’s Dream Course”
“The Legend of Zelda: A Link to the Past”
“Mega Man X”
“Secret of Mana”
“Star Fox”
“Star Fox 2”
“Street Fighter II Turbo: Hyper Fighting”
“Super Castlevania IV”
“Super Ghouls ’n Ghosts”
“Super Mario Kart”
“Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars”
“Super Mario World”
“Super Metroid”
“Super Punch-Out!!”
“Yoshi’s Island”

Fonte: G1