palestras

Procuradores da Operação Lava Jato participam de painel no IV HackFest em João Pessoa

A programação prevê ainda a realização da maratona hacker e a ‘Virada Legislativa’, bem como outras palestras abertas ao público, nas áreas de tecnologia, educação, economia, transparência e contas públicas, sempre com foco no combate à corrupção.

Os membros da força-tarefa da Operação Lava Jato, Roberson Pozzobon e Julio Carlos Motta Noronha, assim como o integrante da Câmara de Combate à Corrupção do Ministério Público Federal (MPF), Fábio George Cruz da Nóbrega, participarão da quarta edição do HackFest, evento tecnológico que objetiva gerar conhecimento para ampliar a participação social na política, no controle e no enfrentamento à corrupção. Com o tema central em 2018 ‘Por uma sociedade politicamente participativa’, o evento será realizado entre os dias 16 e 19 deste mês, na Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes, em João Pessoa.

Pozzobon e Julio Noronha participam do painel do dia 17, das 16h às 17h, na sala 1 da Estação Ciência. Abordarão o tema ‘Transparência e Contas Públicas’ e ‘Tecnologia e grandes investigações contra à corrupção: alavanca ou âncora?’. O painel será mediado pelo procurador Fábio George.

A programação prevê ainda a realização da maratona hacker e a ‘Virada Legislativa’, bem como outras palestras abertas ao público, nas áreas de tecnologia, educação, economia, transparência e contas públicas, sempre com foco no combate à corrupção.

Entre outros palestrantes convidados para o evento está Daniel Bramatti, presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e um dos fundadores do Estadão Dados; Wagner de Campos Rosário, ministro da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) e Francisco Gil Castelo Branco Neto, economista e fundador da Associação Contas Abertas.

O IV HackFest é organizado pelo Núcleo de Gestão do Conhecimento e Segurança Institucional do Ministério Público da Paraíba (NGCSI/MPPB), pela Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas da União, Prefeitura de João Pessoa, Câmara Municipal de João Pessoa e Laboratório Analytics da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O evento conta com o apoio de mais de 30 instituições parceiras, entre elas MPF, Ministério da Justiça, Transparency International, Contas Abertas, MPDFT, Banco do Brasil, Cade, Atricon, Aspol, Adepdel, ANTC, AMPB, Funifier, PF, PM, IAI, AMPB, CGE, TCE, UFPB, Castanhola, Ajufe, Anid, Data Robot, Five ACTS, RF, SindContas, Fab Work, Esat, Unipê, Conductor, Ibis e Hotel Manaíra.

Fonte: Paraíba Já
Créditos: Paraíba Já