tecnologia

Na cola do Telegram: WhatsApp pensa em liberar figurinhas

A guerra entre os aplicativos de mensagem parece que ainda está longe do fim. Um dos recursos mais populares do Telegram está prestes a chegar no WhatsApp. Em versões beta do mensageiro, comprado pelo Facebook, foi descoberto a possibilidade de adicionar adesivos nas mensagens. O recurso foi encontrado pelo site WABetaInfo, conhecido por vazar novas funções de apps famosos, e revelado esta semana.

Os stickers nativos para WhatsApp apareceram em duas variantes de testes do aplicativo para Android: a 2.18.19 e a 2.18.21. Por enquanto, ainda não há informações sobre a função no iOS e nem quando ela deverá ser liberada para todos os usuários.

Exemplos de adesivos no WhatsApp; alguns pacotes também estão no Facebook Messenger (Foto: Reprodução/WABetaInfo)Exemplos de adesivos no WhatsApp; alguns pacotes também estão no Facebook Messenger (Foto: Reprodução/WABetaInfo)

Exemplos de adesivos no WhatsApp; alguns pacotes também estão no Facebook Messenger (Foto: Reprodução/WABetaInfo)

Os adesivos enviados por mensagens no WhatsApp estão em fase de testes, pelo menos, desde dezembro e são uma demanda antiga dos usuários. Hoje é possível enviar stickers, mas é preciso fazer algumas gambiarras, como usar o Gboard, o app de teclado do Google. Como revelado nas versões de teste, o recurso deverá virar nativo do aplicativo.

A função vai funcionar semelhante aos stickers do Messenger, sendo necessário fazer o download dos pacotes de adesivos. Ao todo são sete pacotes, incluindo o Meep, Fox, Dragon Clan e The Defenders, presentes na rede social de Mark Zuckerberg. Mas também há pacotes novos como Unchi e Rollie, Zanimaux e Baach.

Reorganização

Além dos adesivos, um ajuste bastante útil deve chegar ao grupos do WhatsApp. Os administradores, que ficam espalhados na lista de membros, serão agrupados e aparecerão primeiro. Será mais fácil achar um responsável pelo grupo.

Como falar com alguém no WhatsApp sem adicionar aos contatos?Descubra no Fórum do TechTudo.

Fonte: TechTudo
Créditos: TechTudo