beleza e tecnologia

Escola se comunica com aplicativo de celular para 'aconselhar' usuários sobre como ter um cabelo bonito

A Hair Coach é uma escova saída directamente da era da Internet das Coisas. É inteligente e, por isso, recolhe e analisa dados sobre os cabelos que penteia, sendo capaz de recomendar, depois, os melhores produtos e técnicas para cada pessoa. O seu desenvolvido esteve a cargo da Kérastase, marca detida pela L’Oréal, em parceria com a Withing, dedicada à criação de dispositivos wearable.

As informações recolhidas pela Hair Coach são passadas para uma aplicação móvel e é a partir daí que os utilizadores podem ter acesso a uma espécie de diário do seu cabelo. A escova contém um microfone integrado que grava o som de cada “escovadela”, descobrindo, assim, se o cabelo está seco, por exemplo. Outra das funcionalidades permite perceber se o utilizador está a escovar o cabelo molhado ou seco. A força utilizada e o número de vezes que a Hair Coach passa pelos fios também são contabilizados.

Cada uma destas acções é depois transformada em conselhos personalizados de acordo com um algoritmo desenvolvido pela L’Oréal. Guive Balooch, global VP of L’Oréal Research and Innovation Tecnhology Incubator, acredita que a Kerástase a Withings reinventaram a relação entre consumidor e cabelo ao adicionar este tipo de tecnologia a uma escova. Em declarações citadas pelo Adweek, afirma que as duas marcas estão também a mostrar como os «dispositivos conectados podem revolucionar a indústria da beleza».

Fonte: Marketeer