Compras online: 27% dos internautas do país fizeram compras pela rede nos últimos doze meses.

Compras online compras internet O maior interesse dos brasileiros na internet De acordo com a pesquisa da F/Nazca Saatchi & Saatchi sobre os costumes do brasileiro na internet (leia mais aqui), 27% dos internautas do país fizeram compras pela rede nos últimos doze meses. A busca por preços de produtos para compra é o maior interesse de 53% dos usuários de notebooks e computadores, 47% dos internautas que usam tablets e 45% dos que acessam a rede por celulares. As compras por celular, a propósito, são as que mais aumentaram entre os brasileiros em 2014. No ano passado, 3% dos internautas compravam pelo celular, neste ano o número chegou a 9%, igual aos que usam computadores e notebooks nas compras online. O levantamento também mostra que as redes sociais se tornaram canais de contato entre consumidores e marcas para reclamações. Entre os que fazem críticas, 13% o fazem em redes sociais; entre os que elogiam produtos e empresas, 17% são buscam redes sociais. Por Lauro Jardim

Compras online

compras internet

De acordo com a pesquisa da F/Nazca Saatchi & Saatchi sobre os costumes do brasileiro na internet (leia mais aqui), 27% dos internautas do país fizeram compras pela rede nos últimos doze meses.

A busca por preços de produtos para compra é o maior interesse de 53% dos usuários de notebooks e computadores, 47% dos internautas que usam tablets e 45% dos que acessam a rede por celulares.

As compras por celular, a propósito, são as que mais aumentaram entre os brasileiros em 2014. No ano passado, 3% dos internautas compravam pelo celular, neste ano o número chegou a 9%, igual aos que usam computadores e notebooks nas compras online.

O levantamento também mostra que as redes sociais se tornaram canais de contato entre consumidores e marcas para reclamações. Entre os que fazem críticas, 13% o fazem em redes sociais; entre os que elogiam produtos e empresas, 17% são buscam redes sociais.

Por Lauro Jardim

A busca por preços de produtos para compra é o maior interesse de 53% dos usuários de notebooks e computadores, 47% dos internautas que usam tablets e 45% dos que acessam a rede por celulares.

As compras por celular, a propósito, são as que mais aumentaram entre os brasileiros em 2014. No ano passado, 3% dos internautas compravam pelo celular, neste ano o número chegou a 9%, igual aos que usam computadores e notebooks nas compras online.

O levantamento também mostra que as redes sociais se tornaram canais de contato entre consumidores e marcas para reclamações. Entre os que fazem críticas, 13% o fazem em redes sociais; entre os que elogiam produtos e empresas, 17% são buscam redes sociais.

Por Lauro Jardim