garota-propaganda

Após Evaristo Costa, apresentadora 'famosa' sai da Globo para trabalhar em banco

Após a "polêmica" demissão de um dos principais jornalistas âncoras da maior emissora do país, decidir abandonar a emissora de #TV da família Roberto Marinho, outra profissional do mesmo grupo de Comunicação resolveu se demitir.


Após Evaristo Costa, apresentadora ‘famosa’ sai da Globo para trabalhar em banco
Uma das jornalistas mais famosas da TV Globo em assuntos relativos à economia, Mara Luquet, decidiu se demitir da maior emissora do país.

Uma das apresentadoras mais famosas do canal GloboNews, da TV Globo, decidiu se demitir da emissora
A situação da Rede Globo de Televisão, em se tratando de seu quadro de funcionários de longa data, parece não estar indo tão bem.

Após a “polêmica” demissão de um dos principais jornalistas âncoras da maior emissora do país, decidir abandonar a emissora de #TV da família Roberto Marinho, outra profissional do mesmo grupo de Comunicação resolveu se demitir. Trata-se da apresentadora e âncora do canal exclusivamente de notícias a cabo GloboNews, pertencente às Organizações #Globo, Mara Luquet, que levantou uma nova “polêmica” e indagações sobre o que estaria levando à demissão de jornalistas, apresentadores e também artistas da Rede Globo.
Demissão de comentarista de economia
Um dos aspectos que mais chamaram à atenção, em se tratando da demissão da apresentadora e comentarista do canal de notícias GloboNews, Mara Luquet, é que a profissional era reconhecida nos quadros de funcionários da emissora da família Marinho, considerada como um dos grandes destaques relacionados a comentários voltados para a área de economia. O mais intrigante é que a jornalista resolveu se demitir da TV Globo, para que pudesse trabalhar como “garota-propaganda” de um dos maiores bancos privados do país, o banco Bradesco. A demissão de Mara Luquet foi deflagrada justamente pouco tempo após a demissão do jornalista âncora e apresentador do noticiário vespertino Jornal Hoje, Evaristo Costa.

Mara Luquet pediu demissão na última sexta-feira (28).
Ela trabalhava num quadro transmitido pelo canal de notícias GloboNews, em que retratava assuntos relativos à área econômica e financeira, tanto do país, quanto da situação das pessoas. Além de trabalhos realizados no canal a cabo do grupo Globo, Mara Luquet também possuía um quadro apresentado semanalmente relacionado a comentários em um dos maiores telejornais da TV Globo, o Jornal da Globo. Trabalhava também com comentários na edição paulista do noticiário, o SPTV 1.ª Edição. Não bastando somente apresentações na TV aberta e fechada, a jornalista era ainda, comentarista de economia da rádio CBN (Central Brasileira de Notícias), pertencente às Organizações Globo.

A nova função da apresentadora Mara Luquet estará voltada para internet e será tratada como a nova “especialista em assuntos relativos à economia pessoa”, do banco Bradesco. A jornalista estará apta para dar dicas referentes à compra de carros ou imóveis, através de conselhos dirigidos a correntistas do banco. Ela também pode apresentar uma espécie de “simulador de gastos” aos interessados. Entretanto, vale ressaltar que os jornalistas que fazem parte do quadro de profissionais da Rede Globo, estão terminantemente proibidos de fazer qualquer tipo de comercial.

Fonte: G1