diferente

Estudante com misteriosa alergia precisa explicar que não é vítima de abuso em casa

A estudante de 17 anos costuma exibir olhos roxos e inchados em decorrência de uma grave reação alérgica.

Volta e meia, ao sair de casa, Kira-Shai Whitehead tem que esclarecer: não é vítima de abuso dos pais em casa, em Birstall (Inglaterra).

A estudante de 17 anos costuma exibir olhos roxos e inchados em decorrência de uma grave reação alérgica.

Dois anos atrás, a jovem foi diagnosticada com anafilaxia idiopática espontânea, um quadro ainda pouco compreendido pela medicina. Os médicos não sabem o que exatamente provoca o quadro, pois é extreamente difícil identificar o alérgeno causador ou um agente físico externo indutor.

A inglesa já foi parar no hospital 30 vezes desde que a doença foi identificada, a fim de impedir que o quadro avance ao choque anafilático. Ao chegar aos centros médicos, não são raras as vezes em que Kira-Shai tem que responder à mesma pergunta: “Você foi vítima de violência doméstica?”

Kira-Shai sem os efeitos de uma crise alérgica
Kira-Shai sem os efeitos de uma crise alérgica Foto: Reprodução/Facebook(Kira Shai)

Na escola, professores também já a abordaram suspeitando que as marcas no rosto sejam consequência de agressão sofrida em casa, contou o “Mirror”.

“Sempre estranhos me perguntam se fui agredida. Profissionais da saúde e professores ficam preocupados se os meus pais me bateram”, declarou ela. “Eles me perguntam se está tudo bem em casa”, acrescentou.

As reações são normalmente detonadas por algum estresse emocional, pelo calor, pela variação da pressão atmosférica ou mesmo pelo contato com solventes. Mas há outros detonadores, o que dificulta a identificação do exato agente causador.

“Não passo duas semanas sem deixar de ir a um hospital”, disse a inglesa, que viu o sonho de ser modelo desmoronar.

Fonte: Extra
Créditos: Extra