Protesto

Ativistas veganos protestam e reproduzem em churrascaria sons de bois morrendo

Após a ação, o grupo continuou protestando por mais uma hora do lado de fora do restaurante, mas tudo de maneira muito pacífica.

A luta em defesa do fim do consumo de carne obteve nos últimos anos grandes conquistas. No Brasil, por exemplo, o número de pessoas que aderiram ao estilo de vida quase dobrou, fato nunca acontecido antes. Na Inglaterra, alguns ativistas do grupo Direct Action Everywhere resolveram radicalizar durante um protesto: eles entraram em uma churrascaria localizada em Brighton carregando cartazes e gritando palavras em defesa dos animais, tudo para chamar atenção dos clientes sobre a importância do movimento.

Frases como “Não é carne, é violência” foram expressas, além da reprodução de sons gravados em abatedouros de bois. A ação durou cerca de dez minutos e apesar de no geral nenhum freguês esboçar  reação alguma contra o ato, um grupo de amigos surpreendeu ao levantar e começar a cantar “Stand up if you love meat”, ou “Levante-se se você ama carne”, na tentativa de puxar um coro com os demais consumidores.

Protesto pacífico

Após a ação, o grupo continuou protestando por mais uma hora do lado de fora do restaurante, mas tudo de maneira muito pacífica. Até o momento a churrascaria Touro Steakhouse não se pronunciou. Confira trecho da manifestação:

https://www.facebook.com/DirectActionEverywhereBrighton/videos/1945233755781891/?t=7

Fonte: O Viral
Créditos: O Viral