Wilson Filho para Benjamin Maranhão: "Temos a maioria e o desejo desta maioria é de que deve haver rodízio na coordenação"

A disputa pela coordenação da bancada da Paraíba no congresso tem novo capítulo. O deputado federal Wilson Filho (PTB) negou qualquer interferência do governador Ricardo Coutinho (PSB) na articulação que resultou na saída do deputado Benjamin Maranhão (SD) do comando da bancada federal paraibana.  Com o apoio de oito parlamentares, Wilson Filho foi escolhido novo coordenador da bancada paraibana. Ele conta que chegou a procurar Benjamin para tentar um consenso, mas ele teria dito que não abriria mão da coordenação.

“Ele não topou e disse que não abriria mão. Fui aos meus colegas deputados e expus a situação. Aí houve a decisão de protocolar o documento com as assinaturas da maioria para provocar a reunião que definirá o assunto”, historiou. “Temos a maioria e o desejo desta maioria é de que deve haver rodízio na coordenação”, disse Wilson Filho.

Conforme Wilson Filho, a maioria dos parlamentares defendia um rodízio na coordenação e o mandato de Benjamin teria chegado ao fim em dezembro.