Sesc Paraíba apresenta projeto de reforma e ampliação de unidade em Campina Grande

Nesta semana, em Campina Grande, foi realizada a solenidade que marcou a assinatura do contrato para o início da reforma e ampliação do Sesc Açude Velho. A unidade do Serviço Social do Comércio na Paraíba atende comerciários, dependentes e a comunidade campinense com serviços em diversas áreas. Participaram do evento a diretoria do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Paraíba, o prefeito da cidade, presidentes de Sindicatos, Conselheiros, entre outras autoridades.

sescnovoNesta semana, em Campina Grande, foi realizada a solenidade que marcou a assinatura do contrato para o início da reforma e ampliação do Sesc Açude Velho. A unidade do Serviço Social do Comércio na Paraíba atende comerciários, dependentes e a comunidade campinense com serviços em diversas áreas. Participaram do evento a diretoria do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Paraíba, o prefeito da cidade, presidentes de Sindicatos, Conselheiros, entre outras autoridades.

 

A solenidade teve início com a apresentação do Grupo Folclórico do Sesc Paraíba Tenente Lucena, que mostrou o xaxado de forma autêntica e a performance de diferentes ritmos regionais. Em seguida, teve início a exposição do projeto que contempla a unidade com uma nova edificação, mais ampla, com arquitetura moderna e inovadora, que prioriza a segurança, o conforto, a acessibilidade e a valorização da vista para o Açude Velho, um dos pontos turísticos mais visitados de Campina Grande.

“Essa belíssima cidade, uma das mais importantes da Paraíba, alegra o estado por tê-la. O Sesc Açude Velho é um edifício de 1967 e já necessitava de reformas. Esse novo projeto desenvolvido pelo arquiteto ilustre Carlos Alberto vai abrilhantar ainda mais a cidade com este grande equipamento para os trabalhadores do comércio”, frisou o Presidente do Sistema Fecomércio/ Sesc/ Senac Paraíba, Marconi Medeiros.

Em sua fala, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, ressaltou a importância da reforma e ampliação do espaço. “Com uma infraestrutura melhor, esta nova arquitetura vai embelezar ainda mais esta área em torno do Açude Velho, que já conta com alguns equipamentos e, juntos, darão mais realce ao local. O Sesc projetou o prédio de forma a beneficiar a vista para o nosso principal cartão postal, algo que proporciona uma visitação maior por parte dos moradores e turistas”, destacou.

O início das obras será em fevereiro. Serão 1204m² de área reformada e uma área de ampliação de 4152m². O projeto abrange o parque aquático, playground, lanchonete, ginásio poliesportivo, academia de musculação, salões de dança, de ginástica, de eventos culturais, de conveniência e jogos. Além disso, a obra contempla critérios de sustentabilidade ambiental, como automação da iluminação com sensores de presença e sistema de reaproveitamento de água de chuva.

 

Fonte:Secom