deslizamento

Ladeira da barreira do Cabo Branco vai ser interditada, diz prefeitura de João Pessoa

Barreira do Cabo Branco deslizou na quarta-feira(10), em João Pessoa, e trânsito será bloqueado na região (Foto: Walter Paparazzo/G1/Arquivo)

A ladeira da barreira do Cabo Branco, no final da Avenida Cabo Branco (ao lado da praça de Iemanjá), vai ser interditada para o trânsito de carros, motos, ônibus, caminhões até o final de maio. Antes da subida da ladeira, vai ser construída uma pequena rotatória para atender o comércio local, como informou nesta segunda-feira (22) a secretária de Planejamento de João Pessoa, Daniella Bandeira.

A interdição da ladeira é devido aos últimos deslizamentos que aconteceram no local e abalaram as estruturas geológicas de um dos principais pontos turísticos da Paraíba. Está sendo feito um projeto de reestruturação do trânsito da área que compreende a ladeira, a Estação Ciência e o farol do Cabo Branco.

A secretária informou que o projeto paliativo de reestruturação do trânsito da barreira está previsto para o dia 31 de maio; pedestres e ciclistas ainda vão poder trafegar no local. O projeto envolve a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana, a Secretaria de Infraestrutura e a Secretaria de Planejamento, todos órgãos da prefeitura da capital.

Deslizamento

Parte da Barreira do Cabo Branco deslizou, no dia 10 de maio, com os efeitos das chuvas e da erosão, em João Pessoa. Segundo o coordenador da Defesa Civil municipal, a área que caiu fica entre a Estação Cabo Branco e o mirante, e a passagem de carros já estava interditada na região.

Fonte: G1