foco na Paraíba

Festival deve reunir mais de 3,5 mil profissionais do turismo nacional e internacional

De acordo com o diretor comercial do Festival JPA, Cláudio Júnior, além da rodada de negócios da feira, haverá um fórum corporativo, no qual um dos temas discutirá as conexões dos voos entre as capitais do Nordeste.

A 8ª edição do Festival JPA (Festival do Turismo de João Pessoa) será realizada nos dias 19 e 20 de outubro, no Centro de Convenções, e deve reunir mais de 3.500 profissionais ligados ao setor de viagens e turismo do Brasil e de outros países. O evento busca promover a integração do setor e contará com mais de 200 estandes, fóruns, capacitações, palestras, além de eventos paralelos ligados a área.

Nesta terça-feira (28), o governador Ricardo Coutinho se reuniu, na Granja Santana, com os organizadores do Festival JPA e reforçou o apoio do Governo do Estado ao evento. “O Festival JPA já é realizado há muitos anos e hoje está consolidado, fazendo parte do calendário de eventos do setor turístico nacional. O Governo do Estado sempre incentiva a realização deste Festival, que reúne importantes nomes do turismo”, disse o governador.

Para a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, esse evento é importante, porque atrai para o Centro de Convenções diversos expositores e agentes de viagens, chamando a atenção do Brasil para o Estado. “Durante dois dias, os envolvidos no evento mostram os seus produtos, ocupam a rede hoteleira, conhecem nossa culinária e outros atrativos do turismo paraibano. Esse Festival está crescendo muito e este ano promete ser ainda mais movimentado”, ressaltou.

De acordo com o diretor comercial do Festival JPA, Cláudio Júnior, além da rodada de negócios da feira, haverá um fórum corporativo, no qual um dos temas discutirá as conexões dos voos entre as capitais do Nordeste. “Também teremos 13 salas de capacitações com diferentes assuntos, tudo voltado para qualificar o profissional do turismo. Esperamos que mais de 3.500 pessoas participem do evento”, falou.

Fonte: Secom PB
Créditos: Secom PB