Novo Reinado

DINASTIA GIRASSOL: Eitel Santiago compara Ricardo Coutinho a Imperador Chinês e critica gestão do socialista

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou na noite desta sexta-feira(03) o jurista e pré-candidato a deputado federal, Eitel Santiago(PP).

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou na noite desta sexta-feira(03) o jurista e pré-candidato a deputado federal, Eitel Santiago(PP). Durante a entrevista Eitel falou sobre algumas de suas bandeiras de campanha como a diminuição do estado brasileiro e um maior fortalecimento do empreendedorismo por parte dos meios privados.

Eitel iniciou a entrevista defendendo que caso eleito lutará por uma redução no tamanho do estado e assim segundo ele favorecendo o empreendedorismo no Brasil que segundo ele sofreria devido ao tamanho da presença estatal na vida dos cidadãos brasileiros. Ele também reforçou que pretende lutar pela renovação nacional em áreas mais corriqueiras no debate político como a saúde e a educação.

Questionado sobre a sua posição acerca de temas polêmicos como a legalização do aborto e do consumo de drogas recreativas pela população o pré-candidato se posicionou contrário aos dois temas afirmando acreditar na inviolabilidade da vida humana e que a questão do combate ao tráfico e o consumo de drogas no Brasil não se faz legalizando as drogas, mas investindo mais em educação e assim atraindo o jovem para caminhos que os manterá longe dos entorpecentes.

Sobre a área da segurança pública no Brasil e quais estratégias se adotar para reverter a situação do país, Eitel afirmou que toda a questão de segurança pública brasileira se inicia na legalização do porte de armas para a população, pois para o pré-candidato o estatuto do desarmamento teria falhado em sua missão tendo desarmado apenas a população comum da sociedade, mas tendo mantido os membros das facções criminosas armados com material de grosso calibre.

Em seguida ele falou sobre a definição do apoio do seu partido o PP em apoiar a pré-candidatura ao governo do estado de Lucélio Cartaxo(PP) e de lançar Daniella Ribeiro como a segunda candidata ao senado na chapa de oposição. Segundo Eitel, Lucélio seria o nome ideal para comandar a Paraíba pelos próximos anos e dar ao estado um olhar diferenciado durante a sua gestão, ele também elogiou o senador Cássio Cunha Lima(PSDB) que segundo ele faria um mandato prestimoso no Senado Federal e Daniella junto aos dois coroaria a chapa e será eleita a primeira senadora da Paraíba.

Sobre a atual gestão do governador Ricardo Coutinho(PSB), o pré-candidato afirmou que o atual governo possui muitos pontos a serem parabenizados ao longo destes oito anos como o asfaltamento das estradas que ligam João Pessoa as cidades do interior do estado, mas que também haveriam pontos a criticar nas estratégias adotadas como o fim da Operação Manzuá que era realizada pela Polícia Militar nas estadas estaduais buscando coibir o trânsito de criminosos pelo estado. Eitel também afirmou que ricardo buscaria apagar a história preexistente ao seu governo e o comparou a um Imperador Chinês que buscaria definir a história local a partir do seu mandato. Assista a entrevista completa no vídeo abaixo:

https://www.facebook.com/Masterizando/videos/1862182483837017/

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba