Eixo Leste

Wilson Santiago integra comitiva presidencial para inaugurar transposição na Paraíba

"Sou sertanejo e sei o que é ter sede. Na minha atuação parlamentar sempre lutei para que a transposição se tornasse concreta e nesta sexta um sonho antigo de todos nós nordestinas se torna realidade. Não poderia deixar de participar desse momento histórico. Com as águas do São Francisco também virão dias melhores. Agora vamos lutar para conclusão do Eixo Norte, que vai beneficiar o meu Sertao", comentou.


O ex-senador Wilson Santiago (PTB) acompanha a comitiva presidencial nesta sexta-feira (10) na Paraíba, que embarcará as 8h30 de Brasília. O petebista acompanhará o presidente Michel Temer (PMDB) na inauguração do Eixo Leste do projeto da Transposição do Rio São Francisco e também de obras de mobilidade no Estado.
Wilson destacou que desde o Governo Lula em 2003 até 2011 defendeu, apoiou e votou favorável a todos os projetos que retiraram em recursos para viabilizar a transposição tanto na Câmara como no Senado.
“Sou sertanejo e sei o que é ter sede. Na minha atuação parlamentar sempre lutei para que a transposição se tornasse concreta e nesta sexta um sonho antigo de todos nós nordestinas se torna realidade. Não poderia deixar de participar desse momento histórico. Com as águas do São Francisco também virão dias melhores. Agora vamos lutar para conclusão do Eixo Norte, que vai beneficiar o meu Sertao”, comentou.

A agenda do presidente começa em Campina Grande, onde vai assinar uma Ordem de Serviço liberando recursos para melhorias na BR 230 (duplicação do trecho de Campina a Praça do Meio do Mundo e a terceira faixa de Cabedelo a Oitizeiro) e visitará o Complexo Habitacional Multimodal – Aluízio Campos.

Depois, Temer realiza a inauguração do Eixo Leste do projeto da Transposição do Rio São Francisco que vai levar água do Rio São Francisco à Paraíba. De acordo com o Palácio do Planalto, a solenidade, que estava marcada para o sábado (11), foi antecipada por causa da aceleração da vazão da água.

Fonte: ASSESSORIA