reabertura

Wilson Filho pede reabertura de posto da Conab em Sousa

O parlamentar esteve em Brasília, para tratar da reabertura do posto para distribuição de milho aos agricultores.

O deputado federal Wilson Filho (PTB), acompanhado do prefeito Fábio Tyrone (PSB), do município de Sousa, no Sertão do Estado esteve na sede da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em Brasília, para tratar da reabertura do posto para distribuição de milho aos agricultores da cidade. Eles se reuniram com o presidente do órgão, Francisco Rodrigues, na manhã desta quinta-feira (17).

“A reabertura do posto da Conab na cidade irá atender a uma necessidade dos pequenos produtores rurais, que necessitam desse apoio para melhorarem suas plantações. Além disso, o milho subsidiado será um incremento importante para as lavouras, não apenas do agricultores de Sousa, mas de todos os municípios vizinhos”, explicou.

O presidente da Conab garantiu a reabertura da unidade e disse que o órgão irá providenciar os processos legais para a instalação do posto o quanto antes. O prefeito Fábio Tyrone agradeceu o apoio do deputado Wilson Filho e ressaltou a relevância do milho para os agricultores. Tyrone reforçou que o pedido partiu de uma solicitação do vereador Coloral, que procurou a Prefeitura para falar sobre a necessidade do pleito.

Fonte: Assessoria