Exliação

Wilson Filho nega que obras da BR-230 estejam parlisadas

O deputado federal Wilson Filho (PTB) negou que as obras da terceira faixa da BR-230 estejam paralisadas.

O deputado federal Wilson Filho (PTB) negou que as obras da terceira faixa da BR-230 estejam paralisadas. O parlamentar explicou a situação atual e porque as obras estão paradas. Além de destacar que está acompanhando o andamento da obra, já que foi o autor da emenda que liberou recursos para a ação.

“Quando fiquei sabendo do boato de paralisação procurei o Ministério dos Transportes, e a informação que me deram era que algumas coisas estavam acontecendo. Primeiro: a empresa está de recesso desde o dia 15 de dezembro até o dia 15 de janeiro. Ela deu recesso a maioria dos funcionários, e a obra diminui de ritmo. Segundo: a empresa quando retomar quer aumentar a produção, e para isso precisa do apoio do Ibama – para retirar árvores que possam ser retiradas – e da Energisa – para retirar os postes”, explicou Wilson Filho.

O deputado rechaçou a possibilidade de quaisquer problemas financeiros estarem atrapalhando o andamento da obra. “A obra não tem problema financeiro, existe uma regra de pagamento que quando a empresa faz a medição de uma obra, o Governo Federal tem de 30 a 60 dias para pagar, e não chegou nem a 30 dias. Então o problema não é financeiro, o problema seriam essas árvores ou postes”, disse.

Conforme o parlamentar, o superintendente interino do Dnit, José Antônio de Araújo, já entrou em contato com Energisa e o Ibama, para tratarem sobre as retiradas de árvores e postes com objetivo de “quando a empresa voltar aos serviços não ter argumentos para não acelerar as obras”.

O deputado explicou detalhes da obra. “É uma terceira faixa de cada lado, saindo de Cabedelo, no quilômetro zero, e indo até Oitizeiro. São 28 quilômetros, com 13 novos viadutos, 14 novas passarelas, e em grande parte serão cinco faixas de cada lado. Tive oportunidade de ser o autor da emenda, e é verdade, está na divulgação do meu partido: o papel de um deputado é conseguir o dinheiro”, afirmou Wilson Filho. “É uma obra de R$ 240 milhões, sendo que R$ 158 milhões já estão empenhados e garantidos para a obra. Estou acompanhando, porque quando colocamos uma emenda queremos ver a obra pronta”, completou.

Fonte: Blog do Gordinho
Créditos: Blog do Gordinho