bancada

Wilson Filho defende que bancada paraibana tenha dois coordenadores

O deputado federal Wilson Filho (PTB), um dos cotados para assumir a coordenação da bancada paraibana no Congresso Nacional, afirma ser a favor da escolha de dois nomes para coordenar o grupo político de paraibanos em Brasília, proposta pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB).

O deputado federal Wilson Filho (PTB), um dos cotados para assumir a coordenação da bancada paraibana no Congresso Nacional, afirma ser a favor da escolha de dois nomes para coordenar o grupo político de paraibanos em Brasília, proposta pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB). O impasse para quem vai assumir o cargo já acontece desde o começo de abril, quando completou um ano que o deputado federal Benjamin Maranhão (SD) estava no cargo e então deveria ser escolhido um novo representante.

Wilson explica que essa conjuntura de dois coordenadores paraibanos já existiu e que ele até já tinha sugerido esse retorno. “Tem a minha concordância, se a bancada assim desejar, eu até já tinha falado isso antes com a bancada. É a volta de uma realidade que tinha antigamente; nós já tivemos Wilson Santiago (PTB) coordenador da Câmara e Cícero no Senado, Manoel Junior (PMDB) na Câmara e Cássio (PSDB) no Senado”.

O petebista diz ainda que essa alternativa seria uma forma para acabar com as arestas que vem surgindo sobre quem será o novo coordenador, já que alguns parlamentares assinaram uma lista para que Benjamim não continue no cargo. “Pode ser uma solução e teria minha aceitação, se a bancada não pudesse entrar num consenso poderia ter dois coordenadores, fazendo como combinado”.

Enquanto não se decide quem será ou serão os novos coordenadores, a Paraíba segue sem um líder para deliberar e articular os projetos prioritários para o Estado, assim com organizar os encontros entres os deputados federais e senadores do estado. “Teoricamente, Benjamin já não pode mais responder como coordenador da bancada paraibana”, acrescentou Wilson.

Ele disse também que na próxima quarta-feira (3) que ocorrerá uma reunião com a bancada para resolver o impasse.

Fonte: Blog do Gordinho