prioridades

Wilson Filho defende obras do eixo norte da transposição como prioridade

Os parlamentares paraibanos se reuniram para discutir o assunto e propor saídas para driblar o problema

O deputado federal Wilson Filho (PTB) defendeu como prioridade a inserção de uma nova emenda de bancada destinada para a continuidade das obras de transposição das águas do rio São Francisco, que levará o abastecimento para a região do Sertão do Estado, através do Vale de Piancó. O deputado fez a defesa do pleito na noite da última quinta-feira (6), durante reunião da bancada paraibana no Congresso.

O encontro foi para tratar sobre o contingenciamento de emendas impositivas de bancada, conforme anúncio feito pelo Governo Federal. Os parlamentares paraibanos se reuniram para discutir o assunto e propor saídas para driblar o problema, na tentativa das obras destinas a Paraíba não serem atingidas com o corte dos recursos.

“Preocupa-me termos uma obra fundamental para nosso Estado, como é a continuidade do projeto da transposição do rio São Francisco, e nos depararmos com a possibilidade de não serem realizadas logo, demorarmos ainda mais para receber o Velho Chico e o que é pior: ver o que já foi feito se deteriorar com o tempo. É preciso que as águas do Velho Chico cheguem ao Sertão. Não podemos ter essa obra incluída no contingenciamento”, defendeu Wilson Filho.

O valor original das emendas para a Paraíba era de R$ 224,6 milhões. O contingenciamento iria promover um corte de aproximadamente R$ 119 milhões dos recursos destinados ao Estado. As emendas impositivas da bancada paraibana previstas para o orçamento da União para 2017 são: obras de mobilidade urbana em João Pessoa; obras no Canal de Bodocongó, em Campina Grande; obras para equipar o Hospital Metropolitano em Santa Rita e outra destinada a construção de um reservatório de água em Araçagi.

Fonte: Assessoria