projeto de lei

Votação do “Escola Sem Partido” é adiada pela quinta vez na Câmara dos Deputados

Esta foi a quinta vez que o colegiado tentou ler o relatório do deputado federal, Flavinho (PSC-SP)

Depois de cerca de sete horas de espera, foi cancelada novamente a reunião da comissão especial que analisa o projeto “Escola Sem Partido”. Esta foi a quinta vez que o colegiado tentou ler o relatório do deputado federal, Flavinho (PSC-SP). Um outro encontro foi marcado para quinta-feira (22), às 9 horas, de acordo com informações de Heloísa Cristaldo, da Agência Brasil.

Por estar em caráter conclusivo, se for aprovado na comissão e não haja pedido para que o projeto seja analisado em plenário, o “Escola Sem Partido” poderá seguir diretamente para o Senado. Contudo, partidos que figuram na oposição ao governo de Michel Temer estudam apresentar recursos para que o texto seja analisado pelo plenário da Câmara dos Deputados.

O texto representa grande retrocesso e prevê inúmeras proibições para os professores das escolas públicas e privadas da educação básica, como promover suas opiniões, concepções, preferências ideológicas, religiosas, morais, políticas e partidárias, bem como o uso de termos como “gênero” ou “orientação sexual” no ambiente de ensino.

Fonte: Revista Fórum
Créditos: Revista Fórum