em cabedelo

Vitor Hugo não repassa consignados e nome de dezenas de servidores está sendo jogado no SPC

Dezenas de servidores da Prefeitura de Cabedelo estão sendo jogados no cadastro de inadimplentes do Serviço de Proteção ao Crédito

Dezenas de servidores da Prefeitura de Cabedelo estão sendo jogados no cadastro de inadimplentes do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e do Serasa Experian (SERASA) pelo simples fato do Prefeito Interino Vitor Hugo estar fazendo desconto de empréstimos consignados nos contra-cheques, mas que não são repassados às instituições bancárias.

Crime de Improbidade: A Lei de Improbidade Administrativa define enriquecimento ilícito o ato de “auferir qualquer tipo de vantagem patrimonial indevida em razão do exercício de cargo, mandato, função, emprego ou atividade nas entidades públicas”.

A denúncia chegou até a redação do Portal Paraíba em Minuto, na ultima segunda-feira (11) por uma servidora que recebeu carta de cobrança da Caixa Econômica Federal (CEF) na semana passada.

“Fiz um empréstimo consignado e todos os meses vem descontado R$ 237,55 da prestação. Acontece que recebi uma cobrança dizendo que o pagamento não é feito desde o mês de julho e meu nome já está no Serasa e SPC. Acho isso uma falta de respeito com o servidor público. Uma pouca vergonha por parte da prefeitura”, disse a servidora, que pediu sigilo com medo de sofrer represálias.

Ela chegou a procurar a Secretaria de Administração, E ninguém soube informar porque houve o desconto e não repassaram para caixa o valor.

“Já se passaram oito dias e não recebo qualquer tipo de resposta só cobrança do Serasa. Foi por isso que procurei o Paraíba em Minuto para fazer a denúncia. Eu não aguento mais”, desabafou a servidora.

 

Fonte: Paraíba em Minuto
Créditos: Paraíba em Minuto