Política internacional

VISITA AOS EUA: Bolsonaro quer parceria com americanos para lançamento de satélites e foguetes na base de Alcântara, no MA; VEJA VÍDEO

A viagem de Bolsonaro para os Estados Unidos deve acontecer no próximo dia 17, e o encontro com o presidente Donald Trump está previsto para o dia 19 na Casa Branca.

Foto: presidente Jair Bolsonaro em vídeo ao vivo com os ministros das relações exteriores, Ernesto Araújo, e da saúde Henrique Mandetta. Reprodução/Facebook

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) prometeu, nesta quinta-feira (14), que pretende retomar o diálogo com os Estados Unidos para permitir a parceria entre os dois países na base de lançamento de Alcântara, no Maranhão, pelos  para o lançamento de satélites e foguetes. Trata-se de um Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST).

O ministro das Relações Exteriores Erneste Araújo lembrou que nos últimos governos a “parceria com os Estados Unidos era negligenciada” e que vai retomar essa relação O ministro prometeu assinar acordo tecnológico que permitirá uso comercial da base de lançamento de Alcântara, no Maranhão. “O Brasil pode ser o principal ponto de lançamento estratégico”, explicou.

“Nós poderíamos estar lançando satélites do mundo todo e nós queremos realmente transformar aquela região em uma área que traga lucro para todos nós”, disse o presidente.

A viagem de Bolsonaro para os Estados Unidos deve acontecer no próximo dia 17, e o encontro com o presidente Donald Trump está previsto para o dia 19 na Casa Branca.

Outras parcerias relacionadas a energia, segurança, defesa, biodiversidade e economia deverão ser discutidos pelos dois países, além da situação na Venezuela.

O presidente ressaltou que a viagem aos Estados Unidos não significa afastamento com outras grandes ecnomias, mas apenas uma viagem de muitas que serão feitas nos próximos meses. “Muita coisa já foi acertada, nós precisamos realmente fazer alguns acordos. Os Estados Unidos pode ser um grande parceiro”, disse.

O ministro da saúde, Henrique Mandetta, também participou do ao vivo com o presidente, no Facebook, e falou sobre a campanha de vacinação contra a gripe.

Veja vídeo:

https://www.facebook.com/jairmessias.bolsonaro/videos/633553883732832/

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba