Vereadores de João Pessoa debatem regulamentação de motoristas de ambulância

Parlamentares realizam audiência pública nesta terça-feira

CMJPA Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai realizar, na semana de 24 a 28 de agosto, duas sessões especiais, uma audiência pública e uma sessão solene. A Casa vai debater a regularização dos condutores de ambulância da Paraíba e a política salarial dos empregados da rede privada de ensino, bem como as mensalidades escolares na Capital. A CMJP também vai homenagear os alunos que se destacaram nas Olimpíadas de Conhecimento de 2014 e 2015, e ainda celebrar os 70 anos do Instituto Cândida Vargas (ICV).

A primeira sessão especial da semana acontece a partir das 15h da terça-feira (25), para debater a regulamentação dos condutores de ambulâncias na Paraíba. A propositura da vereadora Raíssa Lacerda (PSD) será realizada no Plenário da Casa. A parlamentar pretende discutir uma Indicação ao Executivo de sua autoria que dispõe sobre a criação e a regulamentação, no quadro da Saúde da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), do cargo de Condutor de Ambulância.

De acordo com a vereadora, a matéria pretende estabelecer o reconhecimento de uma profissão já assegurada por Legislação Federal específica (Lei Federal nº 12.998/14). “A categoria dos condutores de ambulância vem estabelecendo uma série de ações que os diferenciam dos demais motoristas. O condutor de ambulância, para o exercício legal da profissão, recebe treinamento específico que garante ao mesmo o conhecimento de técnicas específicas que podem inclusive salvar vidas em caso de transporte de pacientes. Ao garantir vagas para os condutores de ambulâncias, o município de João Pessoa avança em qualidade nos serviços prestados, além de promover segurança quando do transporte”, defendeu Raíssa Lacerda. Na quarta-feira (26), às 14h, os alunos destaque nas Olimpíadas do Conhecimento de 2014 e 2015 receberão o Diploma José Lins do Rego das mãos da vereadora Eliza Virgínia (PSDB). A solenidade acontece no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.

A honraria foi instituída na Casa em uma propositura da parlamentar que enfatiza a importância da educação no desenvolvimento de uma nação. Ela diz que estimular a competição intelectual pode ser uma das alternativas para incentivar a busca pelo conhecimento. A lista com o nome de todos os alunos homenageados e suas respectivas conquistas consta no Decreto Legislativo.

Através de uma propositura conjunta dos vereadores petistas Fuba, Benilton Lucena e Bira, será realizada uma audiência pública na quinta-feira (27), às 15h, para discutir a política salarial dos empregados da rede privada de ensino, bem como as mensalidades escolares da Capital. A discussão vai acontecer no Plenário Senador Humberto Lucena.

Encerrando os eventos da semana, na sexta-feira (28), às 15h e no Plenário Senador Humberto Lucena, serão comemorados os 70 anos do Instituto Cândida Vargas (ICV). A propositura da sessão especial foi do vereador Benilton Lucena.

CMJP