Situação Política

Vereador Eduardo Carneiro comenta a política na Paraíba

O vereador Eduardo Carneiro( PRTB) esteve nessa sexta (05) no Master News e comentou sobre o atual cenário político do estado.

O vereador Eduardo Carneiro( PRTB) esteve nessa sexta (05) no Master News e comentou sobre o atual cenário político do estado. O parlamentar mirim destaca que o reconhecimento que recebe como “vereador mais atuante” como meta produção legislativa, estudar leis e ver o que dá certo em outros estados e novas leis que possam se encaixar na realidade local.

Ele também revela que existem mais de 2 mil requerimentos de calçamento de ruas até troca de lâmpadas, ele diz que suas equipes estão ouvindo a população para saber que áreas são mais requisitadas. Um dos projetos que o vereador mais aguarda é a Creche do Idoso: o trabalhador poderá deixar o seu parente idoso numa equipe ficaria responsável pelos cuidados dele até o final do dia.

Eduardo revela que mesmo querendo apresentar projetos, o seu trabalho esbarra em um empecilho grave: Luciano Cartaxo: “ Ele é o prefeito que mais vetou projetos, tanto da oposição quanto da situação”. O vereador cita outro projeto seu, a transmissão ao vivo dos processos licitatórios da gestão. “A ferramenta inédita de transmissão e gravação dos processos e o projeto foi orientado pelo Ministério Público e serve como modelo e exemplo para os 223 municípios da Paraíba. Foi aprovado por unanimidade, mas foi vetado pelo prefeito, que curiosamente se coloca como prefeito da ‘transparência’”.

Eduardo também apoia o nome de João Azevedo para o governo do estado e diz que o secretário é o melhor nome para dar continuidade ao projeto do governo de Ricardo Coutinho e se mostra entusiasmado pela possibilidade de Ricardo concorrer ao Senado Federal.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Amara Alcântara