reajuste

Vereador diz que vai entrar na Justiça para evitar reajuste na tarifa de ônibus na capital

Os estudos da proposta serão encaminhados ao prefeito Luciano Cartaxo nesta sexta-feira (20).

tiberio-limeira

O vereador Tibério Limeira (PSB) não descarta entrar na Justiça para evitar o reajuste no valor das passagens de ônibus em João Pessoa. O parlamentar, que está apoiando o movimento da classe estudantil contrária à proposta, definiu como abusivo o índice de 14%, saltando o valor dos atuais R$ 3,00 para R$ 3,43. Os estudos da proposta serão encaminhados ao prefeito Luciano Cartaxo nesta sexta-feira (20).

Tibério avalia que o reajuste é elevado e vai prejudicar a população mais carente. “Nos nos colocamos à disposição, com a nossa Assessoria Jurídica, para ir em busca das informações e tomar as medidas judiciais que forem cabíveis”, avisou.

O Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob) concluiu os estudos relacionados ao aumento da tarifa de ônibus da Capital na última terça-feira (17) e, de acordo com o superintende Carlos Batinga, cobririam a manutenção dos transportes, combustíveis e folha de pessoal.

Mesmo assim, o parlamentar, que atua na bancada de oposição, considera que o aumento é abusivo e acima da inflação. “O salário mínimo praticamente não acompanhou a inflação e isso é colocar nas costas da população sofrida o ônus da crise. Acreditamos que ele deve ser compartilhado e não encaminhado para a parte mais fraca que são os trabalhadores e estudantes”.
Créditos: Blog do Gordinho