'necessário'

Veneziano revela voto sobre intervenção militar e lamenta politização do assunto

“Particularmente, acho que não é uma situação definitiva"

O deputado federal Veneziano Vital do Rego (MDB) declarou-se favorável a intervenção militar no Rio de Janeiro e afirmou que votará, na noite desta segunda-feira, 19, pela permanência do Exército nas ruas após determinação do Governo Federal.

Em entrevista ao Polêmica Paraíba, o parlamentar disse que “é uma situação inédita, primeira vez após 1988, as consequências e os seus efeitos, por exemplo, o que isso redundará em termos de repercussão em outros estados com a possibilidade que se discute, e não é improvável, que os que fazem o crime organizado no Rio de Janeiro possam se dirigir, em fuga, para estados vizinhos, e essa teia, essa rede que o crime organizado implementou e implantou no país de comunicação, de contato e de acesso permite facilmente que ordens que sejam dadas de uma unidade estadual possam ser cumpridas em outra”.

Veneziano afirmou ainda “particularmente, acho que não é uma situação definitiva, deve haver uma situação de calmaria enquanto a intervenção perdurar”.

Questionado se a intervenção militar de 2018 tem ligação com o que houve em 1964, Veneziano disse que “não vejo”. Ainda assim ele afirmou que “alguns poderão dizer que a solução do país está na presença do militarismo e isso é um risco que podemos correr, mas a principio não identifico elementos que possam ser comparados a períodos distintos”.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba