análise da conjuntura

VEJA VÍDEOS: Antônio Radical critica seletividade da justiça e diz que a PB precisa de novos governos

"Defendemos que todos os corruptos e corruptores devem ser punidos exemplarmente e tenham seus bens confiscados"

O presidente estadual do PSTU, Antônio Radical, concedeu entrevista ao jornalista Gutemberg Cardoso no programa Master News desta sexta-feira (27). De acordo com Radical, é preciso uma mudança concreta no governo da Paraíba.

“Estamos num outro patamar porque temos uma leitura diferente da conjuntura. Nesse momento é necessário colocar para as pessoas se perguntarem, o que foi que mudou nesses 19 processos eleitorais desde 85 pra cá? Praticamente nada. Nada. São 6 brasileiros que possuem a mesma renda que 100 milhões de pessoas no Brasil. Se passaram vários governos e tudo continua do mesmo jeito. Por isso o PSTU vai apresentar pré-candidatura e formar um pólo operário, popular, socialista, governado pelos conselhos populares formado pelas associações de classe e pelos trabalhadores. Não é fácil fazer isso, mas é preciso que alguém aponte esse caminho para que as pessoas possam refletir sobre o que mudou efetivamente”.

Em relação aos nomes postos para disputar o governo da Paraíba na eleição deste ano, Radical afirmou que as pré-candidaturas não trazem nenhuma novidade e são mais do mesmo. “Elas já governam a Paraíba há muitos anos e vem elaborando propostas fantásticas, mirabolantes, mas que não têm promovido mudanças para a classe trabalhadora, é isso que temos observado ao longo dos anos”.

Na oportunidade, ele falou sobre a prisão do ex-presidente Lula e criticou a postura da justiça brasileira na condução do caso. “A posição do PSTU sobre isso é muito clara, por isso nós somos escanteados politicamente. Defendemos que todos os corruptos e corruptores devem ser punidos exemplarmente e tenham seus bens confiscados. No caso, Lula, nós achamos que a justiça é seletiva e isso prova que a justiça tem lado, ela não é cega, porque outros estão soltos. A justiça sempre teve lado e é o lado mais rico, mais poderoso”.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba