Expectativas

VEJA VÍDEO: 'Temos que buscar o melhor para o Brasil independente de esquerda ou direita', afirma Uerton Gomes

O jornalista Gutemberg Cardoso reuniu no programa Master News desta quinta-feira(20) os especialistas em temas políticos: Uerton Gomes e Pedro Sabino.

O jornalista Gutemberg Cardoso reuniu no programa Master News desta quinta-feira(20) os especialistas em temas políticos: Uerton Gomes e Pedro Sabino. Durante a conversa os dois discutiram alguns dos principais temais políticos da semana como a sugestão do economista Paulo Guedes de que caso Jair Bolsonaro(PSL) seja eleito presidente da República ele recrie a CPMF.

Para Pedro Sabino, durante as eleições tanto os trabalhadores quanto os patrões ficariam alertas para poderem prever qual será o impacto das eleições no mercado financeiro e consequentemente o potencial de crescimento das empresas. Para ele apenas após as eleições tanto empregadores quanto empregados poderão emitir alguma expectativa em torno dos nomes que vierem a serem eleitos.

Questionados se o Brasil atualmente necessitaria de políticas econômicas mais liberais ou intervencionistas para que o país saia da crise financeira em que se encontra e o poder aquisitivo da população siga crescendo. Para Uerton a presença do governo como um poder regulador da economia nacional sempre deverá acontecer visando combater flutuações no mercado, mas que um erro que teria acontecido no Brasil na história recente seria o fato de basear excessivamente a economia nacional no estimulo público. Assista ao debate completo no vídeo abaixo:

https://www.facebook.com/Masterizando/videos/519682635137618/

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba