Quebra de Paradigmas

VEJA VÍDEO: Rama Dantas cobra olhar diferenciado do poder púbico, 'é necessário inverter a ordem de se governar'

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou no programa Master News desta segunda-feira(30) a pré-candidata ao senado pelo PSTU, Rama Dantas.

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou no programa Master News desta segunda-feira(30) a pré-candidata ao Governo do Estado pelo PSTU, Rama Dantas. Durante a entrevista Rama falou sobre as estratégias do seu partido para o processo eleitoral deste ano pensando não apenas na Paraíba, mas no Brasil como um todo.

Segundo ela o partido enxerga uma necessidade de uma maior organização da população brasileira que culmine em sua libertação das oligarquias políticas que controlam o país. Segundo Rama para ela é necessário modificar tudo que existe no Brasil quanto ao que tange a política nacional buscando uma maior dignidade para a população mais pobre e uma extirpação dos maus exemplos vistos pelos governos recentes inclusive mudando o foco de governos federais que pensa nos grandes empresários e passar a olhar para a população mais pobre.

Quanto a questão da segurança pública um tema tão necessário para toda a população brasileira nos tempos atuais, Rama defendeu que o Brasil e a Paraíba por consequência precisam mudar suas estratégias de segurança pública deixando de lado um caráter repressivo e buscar trabalhar de forma preventiva acabando com as causas que levam ao surgimento das situações de violência urbana. A pré-candidata relembrou o Proerd como um programa público em que era possível de certa forma exercer este papel preventivo por parte do poder público.

Rama falou sobre como se dará o financiamento de sua campanha segundo as novas regras do financiamento partidário no Brasil, a candidata afirmou que será lançada uma ”vaquinha” virtual para que se levantem os fundos necessários para a manutenção da sua campanha durante todo o processo eleitoral. Sobre a configuração da chapa ela garantiu que desde o início do planejamento já se imaginava que devido as posições do PSTU tanto a nível de Brasil quanto na Paraíba o partido seguiria com uma chapa puro sangue no estado.

A pré-candidata também foi questionada acerca do termo rebelião popular utilizada por ela para descrever um movimento que o seu partido buscaria incutir dentre a população brasileira, segundo Rama este termo viria para representar toda a quebra que o povo brasileiro precisa fazer com a sociedade atual. Ela afirmou que momentos passados em que o povo levantou revoluções que resultaram em conquistas de direitos para todos estes levantes populares também receberam o termo de rebelião, devido a quebra com o sistema vigente anterior.

https://www.facebook.com/Masterizando/videos/1854899634565302/

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba