propina

VEJA VÍDEO: Prefeito é preso em flagrante por receber propina

O prefeito de Campo Grande, Arnaldo Higino Lessa (PRB), foi preso em flagrante nesta sexta-feira (24) suspeito de receber propina. A informação é da assessoria do Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL), que divulgou um vídeo dele recebendo o dinheiro.

A reportagem tenta contato com a defesa do prefeito. De acordo com o MP, a prisão foi em flagrante, quando Lessa estava recebendo dinheiro dentro de casa de uma empresa que vende mercadoria para a prefeitura da cidade. O prejuízo aos cofres públicos chega a R$ 500 mil.

“Fizemos a filmagem e no momento da recepção do dinheiro foi efetivado o flagrante em sua residência. Ele estava adquirindo nota fria em troca de um percentual a empresários. Um colaborador filmou toda a ação”, disse Alfredo Gaspar, procurador-geral de Justiça.

Nas imagens divulgadas pelo MP, um interlocutor chega com comprovantes bancários e R$ 1.871. Ele explica que ainda falta uma parte do dinheiro, e entrega as cédulas para o prefeito conferir. O pagamento seria referente ao percentual da propina acertada anteriormente.

Arnaldo Higino deve responder por corrupção passiva e por outras denúncias de fatos paralelos, segundo o procurador. Ele foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito antes de ser encaminhado ao presídio.

O MP ainda informou que passou a investigar o prefeito após denúncia de que ele estaria recebendo propina, mas não disse há quanto tempo aconteciam as investigações.

A prisão foi feita pela Procuradoria-Geral de Justiça de Alagoas, com o apoio do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e do Grupo de Atuação Especial em Sonegação Fiscal e Lavagem de Bens (Gaesf).

https://www.youtube.com/watch?v=0ctx8p0hsKA

 

Fonte: G1
Créditos: G1