Conclamação

VEJA VÍDEO: 'O teu trabalho não terminou na urnas', afirma Deltan Dallagnol em vídeo sobre eleições para chefia das casas legislativas

O procurador da República Deltan Dallagnol, publicou nesta sexta-feira(11) um vídeo em que fala para a população brasileira sobre a importância das eleições das casas legislativas.

O procurador da República Deltan Dallagnol, publicou nesta sexta-feira(11) um vídeo em que fala para a população brasileira sobre a importância das eleições das casas legislativas. “O teu trabalho não terminou nas urnas”, afirma o jurista explicando que o povo precisa manter-se atento para quais nomes poderão vir a ser eleitos presidente da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

Em seguida Deltan lista quais serão os maiores riscos envolvendo as eleições que irão ocorrer nas duas casas legislativas no dia primeiro de fevereiro: ele citou o risco da eleição de nomes que estejam sendo investigados por corrupção ou lavagem de dinheiro para a presidência de uma das casas, segundo o procurador um político com este perfil teria o poder de barrar os projetos anti-corrupção que serão apresentados pelo Ministro da Justiça, Sérgio Moro e impedir que eles sejam votados nestes quatro anos que estão porvir.

Outro perigo apontado pelo procurador foi a permissão concedida pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffolli, de que a votação para eleger o presidente dos dois plenários seja feita através do voto secreto, que em sua opinião seria um facilitador para a eleição de nomes envolvidos em problemas judiciais. Ao fim do vídeo o procurador pede para que a população assine um abaixo assinado online para que o voto nas duas eleições seja aberto e assim todos possam saber em quem votou cada um dos parlamentares.

https://www.facebook.com/deltandallagnol/videos/278269049524536/

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba